New Beginnings - As metas para 2017

6 de janeiro de 2017

Não adianta, virada de ano sempre causa essa vontade louca de renovar, mudar de vida, fazer tudo que você não teve coragem de fazer nos dias que já passaram. Eita sentimento bom! E por mais que durante o novo ano eu não realize metade dessas coisas, fazer essa lista de metas sempre me impulsiona a ser uma pessoa melhor e mais cheia de sonhos. Seria tão bom se esse sentimento me possuísse pelo resto do ano, acho que vou colocar isso como meta também, que tal?! 

Mas tenho um sentimento diferente ao fazer a lista esse ano. Sempre fico tão focada em correr atrás do que acho que preciso, que me deparo com a falta de tempo que tenho para conhecer a mim mesma e as pessoas que me cercam. De dar valor ao que realmente vale a pena. O que realmente vale a pena eu não sei, mas acho que se focar no meu autoconhecimento saberei onde chegar.  

2016 foi um ano cheio de altos e baixos, porém, isso não vai me impedir de colocar novos planos em prática e me animar ainda mais para concluir as metas desse ano que acabou de começar. 
+ Ter mais tempo pra mim. Cuidar dos outros é bom, mas cuidar de você mesmo é melhor ainda. No ano que passou fiquei bem desleixada, não tive muito tempo pra fazer o que queria por mim e isso me deixou um pouco frustrada. Quero, pelo menos uma vez por semana, fazer um spa day, um passeio comigo mesma ou coisa do gênero. Acho que vai ser interessante pra que eu possa me conhecer melhor e para desintoxicar dos pensamentos ruins e vazios que tenho durante os dias.  

+ Conhecer 05 novos lugares. Talvez eu tenha começado a sofrer de Ecdemomania, o impulso mórbido, ou obsessão, em viajar ou passear. Só sei que sempre gostei de conhecer novos lugares e nos últimos tempos isso tem se tornado uma paixão. Mas, como eu não tenho muitos milhões para cruzar o mundo, me jogando em cada pedacinho que der vontade, fica a meta de 05 lugares pra esse ano. Que sejam cidades, monumentos históricos, um novo bairro, não sei, o negócio é sair da zona de conforto e adquirir conhecimento da forma mais gostosa do mundo. Quem tá comigo nessa?! \OO/

+ Montar um guarda-roupas funcional. Todo final de ano eu tiro um dia pra fazer aquela limpeza, ver as roupas que não uso mais, as que já enjoei e mando pra doação. Quando chegou o dia de fazer isso, fiquei chocada! Vocês não tem noção da quantidade de coisa que eu realmente não gostava e acabei descartando. Vi que estava comprando pelo simples ato de comprar, pelo prazer de comprar, não porque estava de fato apaixonada pela peça e isso me deixou bem encucada. Será tema de outros posts por aqui? Sim, sim! A meta é montar um guarda-roupa apenas com peças que eu vá realmente usar e que se completam entre si. As vezes o menos é bem, só não tinha reparado nisso antes. 

+ Controle and organização. Talvez uma coisa leve a outra, quem sabe... Mas acho que mais do que nunca preciso entender bem o que significam essas duas palavrinhas e utiliza-las de forma real na minha vida. Quero ser mais do que apenas a pessoa que trabalha para pagar as contas, quero ser aquela que trabalha, viaja o mundo, se diverte com as crianças e pode comprar o que realmente precisa sem precisar se preocupar com as faturas que vem acumulando. Quero viver, entende?! Mas pra que isso aconteça, eu preciso aprender isso. Então, que em 2017 eu realmente aprenda isso, aplique na minha vida e seja muito feliz. 

+ Menos insegurança. Sim, tá na hora de começar a confiar em mim mesma. Ser menos insegura em relação ao blog, ao Frederico, aos meus sonhos, a minha vida. Grande parte das vezes pensamos que os nossos problemas estão nos outros, mas se você realmente parar pra pensar, o problema está em nós mesmos. Então, é hora de acreditar que sou sim boa o suficiente para fazer o que eu achar que deve ser feito, porque a partir do momento em que começamos a enxergar isso, o mundo conspira a nosso favor, pode acreditar! 

Ler mais. Ano passado a vida foi tão corrida. Sei que coloquei isso na lista de metas de 2016, mas foi bem complicado. Com uma vida mais organizada, vou querer tirar pelo menos dez minutinhos do dia pra me dedicar a leitura. Além de melhorar o vocabulário e servir de inspiração para novos textos, ler me acalma e me faz um bem danado, sem contar que é um ótimo exemplo pro pequeno. Não quero que esse hábito diminua na minha vida. Então, como meta pro ano estipularei um livro por mês. Que comecem os jogos! hehe :) 

Conteúdo, muito conteúdo! Será um novo tempo, é claro, e com isso quero trazer mais coisas legais pra cá, com cronograma certinho pra não deixar furos com vocês. Vou ser sincera e não prometerei posts todos os dias, mas sim 3 vezes por semana. Afinal, quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. ;) Também estou pensando em dar início a um canal, a vergonha ainda veta um pouco esse desejo, mas acho que é um caso muito interessante a começar a se pensar. O que vocês acham?
E as metas de vocês pra esse novo ano, quais são? Espero ter inspirado sua lista! :)

Dois beijos :*

2 comentários:

  1. Oi Karol
    Realmente essa loucura de um novo ano nos deixa entusiasmados para mudar. Eu tento sempre manter o espírito, mas nem sempre consigo, confesso. Espero que cumpra suas metas e eu as minhas hehe
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary. Manter o espírito de mudança e de engajamento em cada meta é sempre muito difícil, a vida muda, aparecem outras coisas, mas independente das mudanças, o negócio é ter um foco principal, acho que isso ajuda bastante! :) Obrigada pelo carinho e boa sorte com as suas metas também! Beijoo

      Excluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.