The Crown - uma série que você precisa assistir! :)

9 de janeiro de 2017

O Netflix vem me surpreendendo de verdade em relação às suas séries originais, mas The Crown - que de início não me chamou a atenção - acabou conquistando o meu coração. A primeira temporada estreou no dia 04 de novembro, tem uma produção impecável e, se você gosta de história e da família real britânica, merece um minuto de sua atenção. 

Sendo considerada a série de TV mais caras da história - desculpa, mas é só pra quem pode, rs - The Crown é rica em detalhes, chamando a atenção dos figurinos aos objetos que aparecem em cena, nos transportando imediatamente para meados do século XX. Ah, se você gosta de moda, se joga! Os modelitos femininos e masculinos estão de arrasar! <3
A série é baseada em fatos reais e conta a história da Rainha Elizabeth II, do início de seu reinado, a partir de seu casamento com Phillip - em 1947, até os dias de hoje (sim, eles fizeram 69 anos de casados esse ano <3). Então senta que lá vem história, porque a Netflix promete 06 temporadas de muito amor, babado e confusão. 
A história se passa de forma linear, com algumas voltas no tempo pra contar coisas do passado dos personagens, como intrigas familiares e questões políticas importantes, mas nada que vá dar um nó em nossas cabecinhas. Com diálogos e construções fictícias, em cada episódio podemos ter uma pequena aula de história, pois vemos muitos lideres políticos e importantes marcos e questões históricas que fizeram parte de muitas das nossas aulas sobre a coroa britânica. 

O que eu também achei super interessante foi a discussão do papel da mulher na sociedade e o preconceito de gênero, já que na época a situação era bem diferente dos nossos dias feministas atuais, e vai mostrando como a Rainha passa por diversas mudanças para ser aceita e impor suas vontades perante a sociedade e até mesmo de seu marido e família. Não é nada muito massante, mas nos mostra o poder que ela adquiriu e como suas tradições, obrigações e opiniões evoluem ao passar do tempo. 
Os atores constroem muito bem seus personagens, tornando-os bem expressivos, o que faz com que eles construam diálogos bem reais. De verdade?! Qualquer cético plebeu ficaria emocionado em algumas partes dessa série. Tudo é feito com perfeição, dos dramas de cada personagem aos cenários muito bem construídos. 
Apesar da história da Família Real Britânica ser explorada massivamente pelos cinemas e pela mídia, a série conseguiu contar a história de forma cativante, prendendo de verdade a atenção do telespectador, não sendo apenas um documentário sobre, mas trazendo a tona os detalhes da vida de uma jovem de 25 anos que deixou de lado uma série de detalhes, de vontades e uma rotina normal de uma mulher dessa idade, para se dedicar a seu país, bem como as intrigas e jogos de poder. 

Espero que vocês tenham se interessado pela série. Pra quem já viu, me conta o que achou e se deixei passar alguma coisa, pros que ainda vão ver, voltem pra me contar o que acharam. Pode ser? :) 

Dois beijos, Karol. 

2 comentários:

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.