10 trechos favoritos (até agora) de textos do blog EOH :)

28 de abril de 2015


Nos últimos tempos me vi extremamente apegada e viciada nos textos do blog EOH (Entenda Os Homens), do publicitário paulista Frederico Elboni (já amei só por ser xará do meu filho *-* haha), que se intitula chato e ranzinza, mas só de ler os textos dele e saber que o rapaz é o autor roteirista do programa Amor & Sexo da Rede Globo, dá pra saber que não é bem assim! :)
"O blog EOH é um blog para mulheres que querem mais do que ler coisas que a sociedade define como “coisa de mulher”. Queremos abrir os horizontes, dar uma visão holística de mundo, despertar sensações e identificações de cotidiano e vida."
Lá vocês encontram textos inteligentes do Frederico e de vários outros autores, que abrangem nosso dia a dia de forma simples e leve, te fazendo enxergar um pouquinho do preto e branco da nossa rotina de forma mais colorida. Se tornou uma leitura diária e aposto que se vocês passarem por lá, também vão se viciar.

Ah, o Fred também é autor de dois livros: Um Sorriso ou Dois - Para Mulheres que Querem Mais e o recém lançado Meu Universo Particular. Só acho que vale super a pena a aquisição, já que os textos dele lá no EOH são maravilhosos! 

Agora vamos aos meus trechos preferidos:

1 - Enterrar o passado é abrir mão de tudo o que a gente pode aprender: zerar o cronômetro, o contador de experiências, parar o filminho que a gente vai ver uns segundos antes de morrer. Abstrair um passado desagradável é diferente de esquecê-lo para sempre. É que tudo na vida tem dois lados, e há sempre um que se pode aproveitar. Amadurecer é justamente aprender a separá-los: levar na mala o que foi bom e deixar o resto pra trás. Abstrair os sofrimentos inúteis e guardar aqueles que nos fizeram mais fortes. (Para que serve o passado? - Nathalí Macedo)

2 - Preciso deixar o mundo fazer o papel dele, mesmo que o final seja incerto e desconhecido. Pois, as rosas um dia florescem, e não há motivos nem porquês para isso acontecer. Elas florescem porque tem de florescer, isso é a vida. Nem tudo que é lindo precisa de uma explicação. As coisas simplesmente acontecem. (Nem tudo que é lindo precisa de uma explicação - Frederico Elboni)

3 - Encontrei em você, o que nunca imaginei que pudesse ainda existir em mim. Encontrei em você, um caminho para novamente prosseguir. Encontrei em você, musa, a inspiração até então adormecida, que agora se mostra enriquecida, pela vontade gigantesca de te ver. (Encontrei em você - Fellipo Rocha)


4 -  E agora posso dizer de boca cheia que o que nos falta é saber dosar. Até porque a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. (Inteligência emocional - Frederico Elboni)

5 - compreendi que a importância do cenário é inversamente proporcional ao desempenho do protagonista, ou seja, um quarto pequeno, vazio e sem nenhum móvel, pode ser perfeito se compartilhado com alguém especial, já uma mansão equipada com tudo, até com montanha-russa, pode se tornar um tédio, se dividida com qualquer um. (A última palavra é sempre dita pela paixão - Ricardo Coiro

6 - Conviver com pessoas difíceis é um desafio para se manter equilibrado, afinal coabitar com a insanidade alheia é um belo convite para despertar a própria loucura. (Como conviver com pessoas difíceis - Frederico Matos)

7 -  Pobres dos que amam em silêncio. Coitados daqueles cujo amor é discreto, silencioso e contido. Felizes são os que amam de maneira espalhafatosa, brega, sem pudor, censura ou amarras. Infelizes os que nunca se envergonharam momentaneamente com uma exagerada e pública declaração de amor. (O amor nunca é silêncio - Léo Luz)

8 - Se dê ao respeito, menina. Entende de uma vez por todas que o corpo é instrumento da alma. Entende que se a alma livre fala e o corpo preso se cala, a alma reprimida chora e morre um pouco. Sacia sua alma, menina. Faz as vontades dela. Aguça seus instintos e entende que ela precisa de você. Não mata sua alma de fome. Cuida dela, menina. (Se dê ao respeito, menina - Eduarda Costa)

9 - Então quando você se apaixonar de novo, não jogue os pesos e as mágoas de relacionamentos passados neste novo relacionamento. Entenda que as pessoas são diferentes e elas não têm nada a ver com os erros do seu passado. (Como se apaixonar todo dia - Frederico Elboni)

10 - Se entregar a verdade de amar é sentir-se leve o suficiente para viver um amor sem vaidade e orgulho. Coisa para poucos, eu sei. Mas chega um dia, ou pelo menos deveria chegar, que a maturidade da nossa vontade de amar transborda. E transborda tanto, que sentimos saudade do pouco que muito diz e, como quem nada quer, transforma eletricidades em calmaria. (Amores calmos - Frederico Elboni)

E vocês, conhecem o EOH? Quais os textos ou trechos que mais curtiram por lá? Compartilhem por aqui! :)

Beijos, Karol. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.