Real Style: livre, leve e solta de boho chic

8 de junho de 2015

As estações estão confusas e o outono não está tão fresco como eu esperava, e para quem preza conforto, leveza, estilo e frescor em apenas um look, o Boho Chic é uma ótima aposta!

Inspirado na estética boêmia contemporânea hippie dos anos 70, o Boho Chic ressurgiu com força total em Londres no ano de 2003. Suas principais influências são as misturas entre os estilos étnico, hippie, oriental e punk, combinados numa pegada romântica, country e vintage.

Esse estilo foi destaque em vários movimentos culturais como Beatnik, que pregava um estilo de vida anti-materialista, o Flower Power, símbolo da ideologia de não violência e de repúdio a Guerra do Vietnã e o Hippie, o famoso movimento "paz e amor" que tinha como ideais as questões ambientais, a prática de nudismo e a emancipação sexual. Hoje, é super visto em festivais de música como o Coachella e Lollapalooza.
 O Boho Chic é um estilo único, que utiliza um mix de elementos, cores e estampas que foge dos padrões tradicionais e possibilita a criação de looks maravilhosos. 
Alguns dos elementos básicos dessa tendência são as bolsas artesanais, com franjas e cores, os quimonos, muitas pulseiras e braceletes no estilo étnico, lenços, headbands e chapéus floppy, com abas grandes e mais molinhas (que eu sou apaixonada! *-*)
Algumas lojas online de acessórios:
Boho Chic Acessórios | Laçoes de Filó | Santa Boutique  | Locas por Acessórios | Pink Vanilla Elephant
Essa foi a minha aposta para um dia quente de outono. A calça com estampas étnicas é de um tecido bem fresco, mais larguinho, que deixa o look confortável e despojado. E pasmem, ela custou apenas 15 Dilmas! E o top de renda com uma pegada mais retrô pra não fugir pra proposta mais mais hippie. Eu não abusei muito dos acessórios por falta dos mesmos, mas você pode dar um up com pulseiras na pegada mais envelhecida e um max colar. 

E vocês, o que acham do estilo boho? Usariam? 


Beijos, Karol.



2 comentários:

  1. Adorei o post =) Eu amo esse estilo hippie *-* É muito confortável :D tenho um cropped igual o seu rs Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho esse cropped mega lindo e não marca tanto as gordurinhas hehe :)
      Que bom que gostou, obrigada pelo carinho! Beijo

      Excluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.