Blunt Bob - a tendência capilar de 2017

25 de janeiro de 2017

Eita que tem tempo que não faço um post com tendências de beleza por aqui ein! Mas, como minha vida é buscar inspirações para que possa viver em constante mudança, sim sou a louca da mudança capilar, aqui vou eu com a tendência que está bombando em 2017 em relação as madeixas. 

O ano de 2016 foi tomado pela onda de cabelos curtos, onde o Long Bob foi o queridinho da mulhereda e ganhou muitas variações. A tendência deu uma esfriada, mas não o estilo de corte mais curtinho, que agora é dominado pelo estilo Blunt Bob. 
O Blunt Bob, modelo de corte reto na altura dos ombros, nasceu há algumas décadas pelas mãos do talentoso Vidal Sasson, um cabeleireiro inglês famoso por ter criado uma forma de penteado baseada na Bauhaus e cortes baseados nas formas geométricas. 
O corte, que tem como marca registrada um estilo dramático e angular, é adequado a uma grande variedade de formas de rosto e texturas de cabelo e é uma ótima pedida pra quem curte um estilo mais minimalista. Não é necessário viver com ele super retinho e lisinho, dá pra continuar abusando do babyliss ou da escova, deixando ele mais viradinho pra dentro. 
Se você quiser se jogar no estilo Blunt Bob deve ter alguns cuidados com os fios, já que o corte possui linhas muito definidas e acaba deixando bem na cara as pontas quebradas e a porosidade. Então se joga na hidratação, amor. Cuidado nunca é demais! ;)
O que acharam da nova tendência? Eu sei que muitas de vocês ainda são fãs do cabelão - eu também - mas quem sabe essas inspirações possam te dar uma pontinha de vontade de mudar... :) Eu estou pensando em aderir ao estilo, mas estou com um pouquinho de medo, mas que venha mais uma batalha capilar! 

Dois beijos :*

6 comentários:

  1. Adoro cabelos mais curtinhos, mas estou numa vibe de deixar o cabelo grandão de novo. Faz tempo que não via meu cabelo na cor natural, agora quero ver ele comprido de novo, porque ai quando resolvo mudar, o impacto é ainda maior.
    Adorei as inspirações
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô na mesma. No ano passado acabei aderindo ao Long Bob, agora quero deixar ele crescer e o bichinho tá todo desengonçado. Tô pensando em aderir ao Blunt, mas tô com receio por ter que encurtar um cadin. Eita vida capilar confusa >< Obrigada pelo carinho, Lary! Beijoo

      Excluir
  2. Olá, eu sou a Rosi Feliciano blogueira procuro parceria para divulgação do meu blog, para contribuir tenho uma rede social de mais de 2 milhões de acesso e faço artigo sobre saúde, beleza e bem estar para seu blog. Vamos ser parceiras?
    Me chama no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosi. Achei bem legal a proposta. Entrarei em contato com você ainda hoje para estudarmos melhor essa oportunidade. Obrigada! :) Beijo

      Excluir
  3. Bem lindo seu blog adorei :)
    https://beijouva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.