LOVE: uma série sobre o típico relacionamento moderno

29 de março de 2017


E cá estou indicando mais uma série original Netflix que conquistou meu coração e pode conquistar o seu também. LOVE, é escrita pelo cineasta Jodd Apatow, também diretor e roteirista de filmes como O Virgem de 40 Anos e Ligeiramente Grávidos, e é uma série agridoce, leve, divertida e com momentos dramáticos maravilhosos. Com diálogos rápidos e muitas citações sobre a cultura pop, LOVE é um tanto quanto irônica e ácida e mostra um olhar novo, real e bem sincero sobre os relacionamentos modernos. 


A série conta a história de Mickey, uma produtora de rádio descolada, de personalidade forte, com problemas com álcool, drogas e relacionamento, e de Gus, um tremendo Geek com nariz avantajado que conquista nossos corações - as vezes. Os dois se conhecem por acaso em uma loja de conveniências e são um caso típico de "os opostos se atraem". Ele é o cara bonzinho, que faz de tudo pra tentar agradar a louca da Mickey, que é bem difícil de lidar e extremamente grossa, mas com o decorrer dos episódios conseguimos entender que se trata mais de um mecanismo de defesa. 


Ambos acabaram de sair de relacionamentos fracassados e juntos trocam confidencias sobre suas experiências e tentam não cometer os mesmos erros do passado. A relação entre os dois é construída aos poucos e de forma bem tranquila, apresentando todos os pontos que podem nos fazer amar ou odiar o casal de forma nem um pouco clichê, construindo situações que vão nos fazer entender a personalidade de cada um deles. 


Sobre os personagens secundários, eles também são de grande valia a história da série e do casal, já que eles estão sempre auxiliando e moldando as características de ambos, nos mostrando muitos pontos positivos ou não de um relacionamento. A série também dá grande espaço pra eles, já que comentam sobre depressão e como pequenas coisas podem afetar um relacionamento.E sobre eles, quem mais me conquistou foi Bertie, com sua ingenuidade e suas reflexões sobre sua nova vida em uma cidade diferentona. 


Em todos os episódios a série investe em situações divertidas que nos mostra como eles vão criando uma intimidade um tanto incomum, descobrindo aos poucos o que os aproximam e ao mesmo tempo os afasta. Mickey é a tipica pessoa insegura que não sabe lidar com relacionamentos e evolui muito como pessoa, principalmente na segunda temporada, já Gus, tenta superar os traumas de seu antigo relacionamento, moldando sua personalidade, ele se perde um pouco no meio do caminho, mas muitas vezes entende onde está errando e ganha um pouco mais a confiança da amada. 


A primeira temporada me apresentou alguns problemas de ritmo e algumas vezes apresentou Gus mais estranho do que ele deveria ser, mas nada que não seja consertado com o passar do tempo. Já na segunda temporada, reparei uma baita evolução em relação a produção e aos diálogos. O relacionamento deles volta mais maduro, porém são claramente uma bomba relógio, já que apresentam muitos problemas e instabilidade, o que acaba deixando a série ainda mais fiel ao amor e suas muitas formas e momentos. 


LOVE é aquele tipo de série que não faz você se sentir deprimido no final por querer ter a vida dos personagens, é uma série real, sobre comportamentos reais que nos faz refletir sobre vários pontos de nossos relacionamentos passados, atuais ou futuros. Em muitos momentos me identifiquei e me envolvi de verdade com o que estava acontecendo. Não é mais uma comédia romântica cheia de coisas fofinhas e enjoativas. 


Se você está a procura de algo rápido, corre pra ver, pois ela contém 2 temporadas, de 10 episódios de 30 minutos cada. E ah, a terceira temporada já foi confirmada durante seu evento de Upfront em Nova York.

Me contem o que acharam e me digam se esqueci de algum ponto importante, se ainda não viram, o que ainda está esperando? :)

Dois beijos :*

2 comentários:

  1. Oi Karol
    Com certeza vou procurar a série pra assistir. No momento, estou maratonando Gilmore Girls. Sinto que sou a única pessoa que ainda não conhecia, então quero assistir tudo logo pra não ficar perdida hehe. Mas depois irei assistir Love, com certeza.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi, Lari. Menina, tô doida pra fazer isso, mas me falta tempo e acabo pegando séries que são mais curtas e rápidas. Mas assim que eu sair da tão temida semana de provas, vou baixar os episódios pra poder ficar em dia com Gilmore Girls. Foi uma das primeiras séries que vi, da época que passava no SBT hehe :) Me senti até meio coroa agora >< Depois que assistir, volte pra me contar se gostou, ok?! Beijo, beijo

      Excluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.