Os conselhos que eu gostaria de ter ouvido quando tinha 15 anos

9 de outubro de 2016


Sabe aquele momento nostalgia, que você se pega voltando no tempo, seja por causa de uma música, ou de um filme que você amava na época e se pegou assistindo na TV?! Eu passo por esse tipo de momento o tempo todo, espero que isso seja normal, e dia desses, fui desafiada por um colega da faculdade, a "voltar no tempo" e dar alguns conselhos a menina que eu era quando tinha 15 anos.
Levei um baque no momento em que li aquilo. Fui levada a pensar nos altos e baixos da minha vida, em como tudo pode mudar de uma hora pra outra e te surpreender. Acho que passei por tantos desses momentos, que não voltaria apenas pra me aconselhar, mas também pra me dar um abraço e dizer "menina, aguenta firme, não vai ser fácil!".
A Karoline de 09 anos atrás mudou, mas mudou de forma radical, e como talvez, algumas das pessoas que possam estar lendo hoje tenham essa idade, ou estão precisando de um conselho de leve, eis que incorporo a tiazona e compartilho com vocês alguns dos conselhos que eu gostaria de ter seguido lá naquela época. <3

01. Aprenda a lidar com o seu dinheiro.

Será que você realmente precisa comprar tudo isso, ou você desconta suas frustrações nesse tipo de coisa? Aprenda que fazendo isso você não resolverá um terço dos problemas que tem hoje e só ficará mais frustrada. No futuro você estará na corrida dos ratos e será muito difícil realmente sair dela. Aparecerá um anjo na sua vida que irá te ajudar ao máximo a sair dessa, mas se você aprender agora, esse anjo será poupado de muito trabalho e você terá o seu dinheiro investido em algo que realmente vale a pena.

02. Invista em você mesma e aprenda - de verdade - o que é isso.

Investir em você não é comprar aquela blusinha da moda, ou o sapato mais lindo da vitrine, pode acreditar. Invista seu tempo em algo que você possa levar pra vida, isso sim é investir em você. Faça cursos, conheça pessoas interessantes e viaje, conhecer novos lugares é maravilhoso. Você já sabe disso, mas não o faz com sabedoria. O amigo que mais te levar pra balada não é o melhor. Se aproxime mais dos que estão ao seu lado pra dar um up no lado direito do seu cérebro. Fica esperta!

03. Aprenda a dizer não.

Isso te salvará de muitas coisas. Com o poder do não você vai saber quem realmente vale a pena ter do lado e de quem você deve se afastar. Não é porque é seu "amigo" que você tem que fazer tudo o que a pessoa quer. Não tenha medo de dizer o que você realmente pensa - desde que tenha um filtro, não faça a louca sincerona - nem de fazer o que você realmente quer. Um não bem pensado e bem empregado pode mudar muita coisa. Pense nisso!

04. Ame-se.

Sim, ele é legal, é bonitinho, te trata bem e suas amigas acham ele o máximo. Sim, vai acabar. Sim, você vai sofrer. Mas calma, não é pra tanto! Se uma janela se fecha, é para que uma porta possa se abrir, pessoas melhores, BEEEEEEM melhores aparecerão na sua vida, você só tem que saber esperar a hora certa de se relacionar. Não seja tão intensa, você é nova. Mas independente, não seja tão intensa. Estar com quem se ama é maravilhoso, mas uma hora o sentimento acaba, ou não é reciproco, você tem que aprender a lidar com isso. Você é bonita, é inteligente, não mendigue amor, não é legal. Amor é algo tão bonito, não precisa disso.

05. Vai passar, você é mais forte do que imagina.

Vai ser difícil pra caramba. Sua família é complicada, vai ficar mais ainda, mas você não tem noção do poder que tem. Não perca a calma, nem a cabeça. Eu sei que vai dar vontade de largar tudo, fugir, morrer, mas essa nunca é a solução pra nada. Ajude quem realmente vai precisar de você. Faça com que essa pessoa te escute, pois ela não vai te escutar e as coisas vão piorar muito. Mas você vai conseguir. Nem eu imaginava que tínhamos tanta força. :') Sem títuloAcho que esse foi um dos posts que mais me emocionei escrevendo, pensar naquela menina me fez ter vontade de voltar lá naquela época pra dar um abraço e um soco rs. Se me arrependo de coisas que fiz? Sim, claro! Quem não consegue assumir isso é meio louco na minha opinião, mas me orgulho da pessoa que me tornei. Não gostaria de ter passado por metade das coisas que passei, mas tudo isso serviu de aprendizado e isso é o que importa.
Se você chegou ao final desse post, gostaria de te pedir uma coisinha, faça essa reflexão também, é libertadora. De verdade.

2 comentários:

  1. Ai meu deus,quase chorei aqui e.e
    Eu faria basicamente a mesma coisa. passei 3 vezes por sindrome do panico e isso me afetou na vida pessoal.
    eu faria a mesma coisa,eu fui tão sensivel aquela época. hoje encaro tudo na maior tranquilidade e maturidade.... tenho 22 anos. adorei o seu post <3
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! E quem, com 15 anos, consegue levar as coisas com simplicidade?!
      Eu sempre fui muito sensível, via as coisas 10x maiores do que elas realmente eram,
      acaba que a maturidade e as experiências nos transformam.
      Quando tivermos 30, 40 anos, vamos olhar para os nossos 20 e encarar tudo de forma diferente.
      Fico feliz que você tenha superado seus momentos, assim como eu, e mais feliz ainda que você tenha se identificado com o post. Volta mais vezes, tá?! :)
      Beijão :*

      Excluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.