Alguns jeitos de usar meia calça

4 de julho de 2016

Ah gente, morro de amores por meias-calça e acho que ver o filme "Como eu era antes de você" me deixou com mais saudades ainda de usar. Claro que não serei ousada como Lou, mas sim, me bateu uma super vontade de usar meia-calça como se não houvesse amanhã. Alguém mais nessa vibe?
As meias-calça surgiram há 2200 anos e eram utilizadas apenas por soldados para afastar o frio do inverno e eram feitas de lã ou algodão, tipo a calça legging de hoje (talvez...). Alguns anos depois, elas começaram a ser utilizadas pela nobreza, que disputava com qual material mais top, rico and divo as meias eram feitas. As peças chegaram a ser utilizadas pelos homens como artefatos de sedução e sim, eu ri disso. 

Bobeiras a parte, elas eram muito utilizadas pelos homens até 1780, quando passou a ser um acessório tipicamente feminino. Depois de muitas fases evolutivas (quase um pokemon), a meia calça ganhou diferentes tecelagens e chegou ao nylon, o que possibilitou que elas tivessem muitas outras cores e texturas, que até hoje fazem a cabeça da mulherada, protege do frio e deixam as pernas com uma modelagem linda. 

Pra entender melhor e não ter erro e nem chateação: 
Acho que um dos jeitos mais legais de usar é com o sapato preto, que dá um ar de "continuidade" e deixa as pernas mais longas. Então, se você é baixinha, é uma ótima opção.
Mas, isso não quer dizer que os sapatos coloridos devem passar longe. Também ficam lindos, mas se você for baixinha, pode optar por usar com saltos coloridos. Que tal?! :)
Mas, se você curte mais um "estilo Lou", dá pra montar cada look maravilhoso com meias coloridas e estampadas. Basta usar e abusar da criatividade and senso, por favor! :)
Ah, não poderia deixar de dedicar uma parte a coleção de looks com meias de Blair Diva Waldorf. Foram vários os looks em que a personagem de Gossip Girl arrasou e nos inspirou. <3

Vocês também curtem meia-calça?! Espero que esse post tenha inspirado looks lindos e quentinhos! :) 

XoXo, Karol Berrondo :* haha

2 comentários:

  1. amo meia calça, acho tão lindo e estiloso, pena q se eu sair aqui no bairro com uma todo mundo vai olhar torto kk, ja estou seguindo o blog. Te convido pra dar uma passadinha no meu <3
    http://www.bybiancatavares.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu também estava nessa vibe de ter uma vergoinha de leve. Moro no Rio, num lugar que estilo é short curto e top (nada contra), então todo look mais ousado que uso, quando saio do portão percebo os olhares. Mas o importante é se sentir bem. Seja ousada e deixa o povo falar haha :) Obrigada pelo carinho e com certeza darei uma passadinha no seu! :) Beijo, Bia :*

      Excluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.