Para não parar de fazer dar certo

20 de maio de 2016

Você tem que entender que isso não é um simples sentimento. É uma mistura estranha e caótica de todos os sentimentos juntos, que ao longo do nosso relacionamento nós aprendemos a cultivar. Porque não adianta ler manuais prontos e feitos por psicanalistas poderosos para garantir um relacionamento bem sucedido, adianta aprender diariamente a conviver com os erros e acertos um do outro. 

Não aguento mais ler receitas e passos para que dê certo. Não é pra dar certo. Não é pra ser imediato. É pra fazer dar certo, pra construir. Um relacionamento se constrói com seus pequenos tijolos, um dia de cada vez, haja chuva ou haja sol. Eu sei que deu certo quando chegou ao fim e não quero que chegue ao fim. 

Não adianta buscar a perfeição em algo que o tempo vai moldar. O negócio aqui vai ser conhecer um ao outro, vai ser se jogar numa imensidão de novos pensamentos, sentimentos, atitudes, novos pontos de vista. Vai ser se doar. Quando compartilhamos das nossas vidas, nossas raízes se fincam, nossa morada passa a ser o coração amado. 

Para não parar de fazer dar certo, a atenção aos detalhes não podem faltar, a cumplicidade não pode morrer. Admiração atenção e cuidado devem estar sempre presentes. 

Não vai existir uma receita perfeita pra que dê certo, vai existir cada pequeno momento, cada pequena atitude diária que nos faz querer ficar. Claro que vai existir o barulho de cada dia, o estresse por algo que não deu certo ou por causa do ponto que discordamos. Mas o importante, de verdade, é existir o amor. O que eu sei que por aqui, não faltará! 

É que pra fazer dar certo, tem que levar o amor ao pé da letra, do jeitinho que ele é, louco, real e incerto. Sem maiores idealizações. Mas agradecendo a cada momento por ele existir.

4 comentários:

  1. Texto lindo e muito verdadeiro. Principalmente nos dias de hoje que as pessoas querem tudo pra ontem, até mesmo o relacionamento. E não é algo que dê pra apressar.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda. Você falou tudo. Vivemos numa época em que os relacionamentos acabam sendo mais instantâneos do que miojo e muita gente acaba esquecendo do real significado do amor, de se apaixonar. Triste, mas o importante é mantermos nossos ideais vivos. :) Obrigada pelo carinho! Um beijoo :*

      Excluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.