Bandanas por todos os lados

18 de maio de 2016

Se tem uma coisa que eu estou apaixonada nos últimos tempos são bandanas. Dá pra transformar qualquer coisa basiquinha numa coisa com mais estilo, de mais impacto. Sem contar as várias formas que dá pra usar a danada.
Vinda lá do velho oeste norte-americano, a primeira versão da bandana como acessório surgiu em 1920, pelas mãos do estilista Paul Poiret, que a usou na forma de turbantes em suas modelos. Também foi muito usada nos anos 40 como um acessório que protegia os cabelos das mulheres depois que saiam do cabeleireiro.

Nos anos 70, o uso dos lenços voltaram com tudo na cabeça de hippies, astros do rock e nos anos 90 chegou a fazer muita fama como marca registrada do happer Tupac. Nó século XXI fez a cabeça de Amy Winehouse e é marca registrada de algumas pin-ups.
Depois de muitas indas e vindas desse relacionamento bonito e sincero, desde o último verão europeu as bichinhas voltaram com tudo e é incrível a quantidade de amarrações que podem ser feitas, sem contar que dão pra usar nos mais diversos estilos. Se não rolar na cabeça, dá pra usar na bolsa, no pescoço, onde der na telha. 

E vocês, gostam desse acessório? Já usaram, usam ou usaria? Ah, se vocês souberem mais jeitos bacanas de usar as bandanas no look, me contem! ;)

Beijo <3

Um comentário:

  1. Adoro bandanas, acho muito estilosas <3
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.