Não quero ser apenas uma vitrine

16 de maio de 2016

Quando pequena meu sonho era ser escritora. Escrevia em qualquer pedaço de papel que via largado pela casa, montava livros, perturbava a vida do meu pai, meu grande incentivador no passado, que apoiava e até curtia minhas histórias. Ele era um bom jornalista e escrevia textos pelos quais eu babo até hoje.

Cresci e esse sonho acabou adormecido no meu coração. Muitas pessoas me falaram que não teria futuro, que não seria lucrativo, que sem uma boa posição familiar nunca chegaria ao tão sonhado topo. 

O topo pra mim? Ser uma grande jornalista, levar minha história ao mundo, ver e conhecer o real. Queria conhecer grandes pessoas, grandes nomes, aprender com cada palavra que eles sonhassem em dizer.

Com tudo, decidi começar o blog, expressar meus sentimentos por meio de posts, de textos, através daquilo que me trouxesse prazer em estar fazendo tal coisa, sabe como é?! Comecei a seguir pessoas que faziam o mesmo e faziam por amor. Mas parecem que elas se perderam, entende?! 

Sou simplesmente apaixonada por blogs pessoais, daqueles que relatam a vida como ela é, que te deixam mais próxima da pessoa que está escrevendo ali do outro lado. Claro que tornar aquilo que é uma paixão em algo rentável é muito bom, afinal, você acaba trabalhando com o que ama e não há nada mais mágico. Mas pra quê tanto clichê, tanta forçação?! 

Sinto falta da fulana que postava diariamente, que desenvolvia seus próprios posts e não apenas aparecia para fazer um publi. Sinto falta da ciclana que mostrava sentimento, mesmo falando de um produto, por realmente gostar daquilo que lhe foi apresentado, não por simplesmente estar recebendo por aquilo.

Não quero ser apenas uma vitrine. Deixar de ser quem ou sou ou de ser obrigada a fazer algo para que eu acabe sendo mais popular ou mais vista. Que o mundo me reconheça pelo que sou, pelo que gosto, por ser real. 

Continuo admirando muitas meninas/mulheres que, assim como eu, não querem ser apenas uma vitrine, mas que acima de tudo, quer tocar o coração de cada uma das pessoas que as seguem.

Obrigada a essas pessoas que ainda acreditam nisso. Por me servir de inspiração e acima de tudo, não me fazer desiludir. 

2 comentários:

  1. Que lindo Flor!
    Fico feliz de estar no grupo que posta só por amor, tento dividir minha vida com os leitores, é o que me dá forças para não ter uma recaída e entrar novamente nos problemas do passado.

    Amei seu Texto, aliás todos os seus textos eu amo! Seu blog é lindo!

    Beijo ^-^

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mel. O importante é se sentir bem com o que faz e se isso ainda te liberta dos problemas do passado, melhor ainda. Não deixe sua essência se perder nunca, é isso que te levará ao infinito e além, SEMPRE! :)

      Obrigada pelo carinho e espero continuar produzindo conteúdo que você goste! Fico muito feliz! <3 Beijão

      Excluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.