Aquilo que era Mulher (Maravilha) de verdade

29 de março de 2016

Sim, os apaixonados por cinema e filmes de super heróis pararam na última quinta-feira (24/03) para assistir a estréia de Batman vs Superman: A origem da justiça. MAS ... O tão esperado combate entre os Super Bofes acabou ficando para segundo plano, as críticas foram um tanto quanto intensas, e a Mulher Maravilha acabou mostrando a que veio, superando as expectativas e simplesmente dando significado ao verdadeiro Girl Power.

Contando com a Maravilhosa, o longa também conta com quatro grandes personagens femininas, a senadora interpretada por Holly Hunter, a mãe do Superman, interpretada por Diane Lane e por último e não menos importante (é claro!) a determinada e forte (não no quesito super poderes, rs) jornalista Louis Lane, interpretada por Amy Adams. Muito poder feminino pra pouca eu *-*. Mas a Musa Maravilha ganhou meu coração. 
Pra quem não conhece a história da personagem criada em 1940filha da rainha das amazonas, Hipólita. Ela foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos de Superman e Batman.

a atriz que deu vida a Mulher Maravilha no longa veio diretamente de Israel. Gal, de 31 anos, é atriz e modelo, já fez parte do Exército de Israel por dois anos e já foi Miss Israel em 2004, participando do Miss Universo no mesmo ano. Diva né?! A atriz também atuou nos filmes "Velozes e Furiosos" ao lado de Vin Diesel e Paul Walker e "Encontro Explosivo" ao lado de Tom Cruise e Cameron Diaz. 
Pausa para respirar, já que a nova Maravilhosa é mil e uma utilidades. 

A personagem foi criada com a intenção de passar um ar feminino de força, liberdade e coragem, combatendo a ideia besta de inferioridade que infelizmente bate às nossas portas até hoje, para inspirar meninas e mulheres a enfrentarem todo esse universo machista. E Gadot se encaixou perfeitamente no papel por ter esse pensamento livre de esteriótipos, ressaltando toda independência e inteligencia emocional que carrega essa personagem que até os dias de hoje. é um ícone feminino.

Gal transparece espontaneamente no papel por acreditar que mulheres não devem existir para servir a outra pessoa, para depender de um homem ou aparecer por conta de mais uma história de amor. Para Gal, uma mulher é admirável por poder demonstrar seus sentimentos e emoções, por usar isso como força, não como uma fragilidade.
"Interpretar a Mulher Maravilha é uma oportunidade única na vida. Não consigo descrever para você o quanto eu queria interpretar essa personagem sem nem mesmo saber que eu queria interpretá-la. Conheci muitas pessoas da indústria [do cinema] em Los Angeles, durante reuniões. Eles sempre me perguntavam, 'Qual o papel dos seus sonhos?', e eu nunca consegui definir um. Sempre respondia que gostaria de interpretar uma mulher forte e que seria um exemplo de poder feminino. Não quero viver a donzela em perigo que precisa ser salva, nem gosto quando mulheres nos filmes são mostradas como vítimas. Eu sempre pensei que pudesse mandar uma mensagem, gostaria de mostrar o lado forte de uma mulher e como ela consegue lidar com situações difíceis. Sim, eu vou interpretar a mulher mais forte e poderosa de todos os tempos - a Mulher Maravilha. Sou muito grata e agradeço a Deus todos os dias. Eu quero devorar isso e aproveitar cada mordida."
Espero que todo esse Girl Power, tanto da personagem quanto da atriz, alcance o maior número possível de mulheres que se vêem frágeis, que abaixam a cabeça pras desventuras que a vida lhes coloca a frente. Espero que o poder possa chegar a cada uma de vocês, de nós, de mim. E só tenho a dizer que Gal ganhou mais uma fã e grande admiradora. 

E que venha o filme solo, já estou ansiosa! :)

Um comentário:

  1. Oi! Tudo bem? Estou passando para avisar que o Blog Nuvem de Novembro indicou seu blog para o Prêmio Dardos! Espero que goste: http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/04/selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.