Liberte-se de metades, seja inteiro!

26 de março de 2016

Era apenas mais uma tarde de verão chuvosa, com aquela brisa doce por conta da chuva que caia lá fora. Só mais um final de semana daqueles que uso para descansar, depois de uma semana intensa de trabalho e faculdade. Meu telefone toca. Minha melhor amiga chorando como se não houvesse amanhã. Causa da morte? Seu namorado a trocara pela gostosona da firma. A deixou sem eira nem beira, sem explicação, sem um bilhete de adeus. Apenas um tchau no whatsapp e um posterior bloqueio.

Ah, os relacionamentos modernos. Ah, a saudade de ser quem éramos sem precisar de um bofe magia que nos tire o ar. E sem mais nem menos, o rumo! 

Desde que nascemos conhecemos as leis básicas da vida, e uma delas é a de que temos que ser a metade de alguém, a tampa da panela de alguém, o chinelo velho de alguém. Parem! Não tenho que ser nada de ninguém. Afinal, como já dizia Cassia (Eller), sou minha, só minha e não de quem quiser. E esse é o tipo de coisa que temos que levar pra vida!

O que estou querendo dizer? Minha amiga, assim como eu, você (talvez) e muitas outras pessoas no mundo está sofrendo porque se apegou a essa ideia de que para ser feliz precisamos ser a metade de alguém. E isso está na hora de acabar! 

Antes de qualquer coisa na vida, temos que ser inteiros, completos, mas não para conquistar alguém, mas para ser feliz para você, por você. Chega dessa história de completar seres humanos vazios para nos sentirmos mais vazios ainda. Vamos procurar alguém no momento que nos sentirmos completos, para que ao invés de se sentir vazia, você simplesmente transborde, e para que no momento que isso chegar ao fim, seu coração e você mesma não se sinta tão só. 

Acostume-se a ter você mesmo como companhia e verá que o mundo pode ser mais colorido só do que a dois. Se amar em primeiro lugar pode ser mais mágico do que você imagina. Não estou sendo uma pessoa amarga que odeia relacionamentos. Adoro relacionamentos. Tenho um relacionamento maravilhoso com uma pessoa que amo muito. Mas hoje, depois de muito quebrar a cabeça com brigas banais e coisas idiotas, aprendi a me completar antes de qualquer coisa. 

Ame-se mais e o mundo lhe dará coisas mágicas em troca, não espere e verá.

PS.: Esse post teve uma grande dose de inspiração por conta da playlist maravilhosa do vizinho do meu namorado, totalmente inspirada nos anos 80. Obrigada, vizinho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.