Algumas coisas que você só aprende quando se torna "gente grande"

27 de maio de 2015

Hoje eu paro pra pensar na vida e não consigo parar de lembrar da ideia burra de pedir todos os dias pra crescer mais rápido, pra ser adulta, gente grande. Toda aquela ilusão de completar a maior idade e num passe de mágica ter tudo que eu sempre quis, sem o minimo esforço. Só que a vida não é bem assim, eu não sou filha da Xuxa e infelizmente ainda não faturei o prêmio dos prêmios da mega-sena.

E com toda essa nostalgia infantiloide, resolvi listar algumas das coisas burras que eu tive que aprender apanhando muito da vida e que quando criança nunca imaginaria ser real. Sabe de nada, inocente!  

1. Você não será poupado.
Seu cachorro morreu ou sua tia favorita bateu as botas? Você não será poupado da notícia sendo escarrada e cuspida na sua cara. Fez merda no trabalho, falou besteira pra quem não devia? Você não vai receber um simples olhar repreensor e escutar aquela frase com a voz meiga que a sua mãe fazia dizendo "espero que você não faça mais isso", você simplesmente vai sentir na pele o poder daquilo que fez. Você vai aprender o que é a realidade e o que de fato é a "lei do retorno", pode acreditar! 

2. Você não vai se "teletransportar" pra sua cama.
Lembra daquelas noites que você ficava vendo filme até tarde e acabava dormindo no sofá, ou quando tinha uma prova muito importante e você acabava dormindo em cima dos livros e simplesmente acordava, num passe de mágicas, em sua cama quentinha e confortável?! Lamento, mas isso não era magia, eram seus pais te dando um pouco de dignidade enquanto era tempo. Você sabe que se tornou gente grande quando acorda no mesmo lugar, todo babado, bagunçado, com os óculos na cara e com uma dor extra forte nas costas. É triste, mas é, a idade chega para todos! 

3. Ou você resolve os seus problemas ou eles continuarão lá.
Contas a pagar, renovação de matrícula do cursinho/faculdade, problemas no trabalho, serviço atrasado... Nem preciso prolongar muito pro post não ficar deprimente demais haha.

4. Tá com fome? Mata um homem e come!
Nossa, como eu achava horrível ouvir isso, hoje eu super concordo. Se você fugia da comida da sua mãe pra comer miojo ou aquela lasanha congelada deliciosa, hoje você vai chorar de saudade daquela arroz com feijão, ainda mais quando chegar morto com farofa de um dia longo e cansativo de trabalho, no qual você decide se come, toma banho ou dorme (ou faz os três ao mesmo tempo  haha).

5. Você pode odiar política, mas você terá que ser um.
Não adianta dizer que você tem mil e um princípios, que isso é errado e que você é a pessoa mais realista e sincera do universo. Quando você tem que manter círculos de amizade, seja no trabalho ou na faculdade, para poder sobreviver na selva de pedra do triste mundo real, você não pode sair distribuindo foras e caras feias nos seus dias ruins, tem que manter o controle e o sorriso no rosto. Você pode odiar a pessoa, mas tem que fazer a política da boa vizinhança pra poder não viver num constante inferno. É triste, mas a realidade é essa!

6. A vida não é um conto de fadas. Então volta pro mundo real, Alice!
Quando você fizer 18 anos não terá um apertamento mobiliado te esperando, muito menos um carro do ano com combustível ilimitado. O amor é bom, o amor é legal, mas o seu relacionamento não será perfeito, o príncipe dos sonhos não existe, ele peida e tira melecas como você e nem sempre a porta do carro será aberta. A fatura do seu cartão vai chegar no final do mês e todas aqueles sonhos que você tinha na adolescência serão realizados, se você correr atrás, é claro!

7. Você vai sentir falta, muita falta de ser "gente pequena".
As noites em claro vendo Gilmore Girls no SBT, as panelas de brigadeiro sem culpa, o tempo que você só se preocupava com os trabalhos e provas escolares e com a bosta do boletim e o chinelo da sua mãe te esperando. Você vai sentir falta da queimada na tarde de sábado ensolarado na rua e das guerrinhas de mamona que rasgavam suas roupas. Você vai sentir falta de não ter responsabilidades, de ser cuidado e de ser criança. :)

Um comentário:

  1. Amei esse post... Nunca tinha pensado nessas coisas...kkk

    Quero te convidar com muito carinho a me visitar:
    presentearloja.wordpress.com

    ResponderExcluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.