Essa TAG foi criada pelo blog Cherry Cookie e fui indicada para participar pela blogueira Andrizy Bento do blog Sonhos Empoeirados - Obrigada And! :) Eu simplesmente adorei a proposta e corri pra responder.
As regras são bem simples. Pra começar temos que listar 10 coisas que amamos e 10 que odiamos; indicar 10 blogs para fazer o mesmo e usar o selo da TAG e, por último mas não menos importante, colocar o blog que criou a TAG e o que te indicou (isso eu já fiz!). Você pode responder por meio de vídeo ou texto, vai do jeito que for melhor pra você.
AS 10 COISAS QUE EU AMO:
1. Meu
filho, meu noivo e minha família - Precisa de explicação?! Acho que não! rs :)
2. Escrever - Vejo em escrever uma forma de libertação da mente, de transparecer o que o coração sente. Escrever é meu trabalho, meu hobbie e meu amor.
3. Fotografia - Tem como não amar uma forma de eternizar momentos maravilhosos da sua vida, que mesmo que pequenos te marcam de algum jeito?!
4. Livros - Me vejo em mundos diferentes, imagino os personagens, os lugares, me teletransporto e guardo cada um em meu coração. É minha forma de viajar sem sair do lugar.
5. Chocolate - Preto, branco, duo, amargo, meio amargo, com amêndoas ...
6. Música - Outra forma de viajar sem sair do lugar, ainda mais quando do nada toca uma música que diz exatamente o que estou sentindo no momento. Ouço o dia inteiro se deixar.
7. Aniversários - O meu e o de todo mundo. Dia de comemorar mais um ano de vida, quer coisa mais bonita?! Eu adoro aniversariar e adoro aprontar surpresinhas pros aniversariantes que amo. Data linda, sô!
8. Novas fontes de conhecimento - Sim! Claro! Por que nāo?! Me atualizar, conhecer mais sobre pessoas, lugares e coisas. Conhecimento é fonte de sabedoria, energia e sim, diversāo, além de tornar as pessoas mais interessantes. Uma pessoas com bons assuntos, que adicionam mais a sua vida, sāo pessoas pra se levar pra sempre.
9. Viajar/Conhecer novos lugares - Inovar, respirar novos ares, conhecer novas culturas, aromas, sabores.
10. Meu lar - Desde que era pequena já me mudei mais de 40 vezes, nunca tive um endereço fixo, ou amigos de infância, as únicas amizades que ainda permaneceram da minha vida, só permaneceram graças a internet e isso sempre me incomodou bastante. Porém, hoje, depois de velha, eu vejo que lar não depende de tempo, status, ou tamanho, depende das pessoas que o fazem, que te fazem sentir bem. Hoje eu sei que tenho um lar, porque é onde me sinto segura, onde sei que se dia foi o melhor, ou o pior, será o melhor lugar pra estar, um lugar pra chamar de meu. E não tem como não amar isso! :)
AS 10 COISAS QUE EU ODEIO:
1. Fanatismo - independente do tipo, acho que qualquer coisa em excesso faz mal.
2. Falta de respeito com a opinião alheia - uma coisa é você debater de forma saudável sobre o que defende, trocar ideias e chegar a um ponto impar. Agora, concordar com tal coisa, levar isso até o fim, nāo dar a oportunidade de outrem mostrar seu ponto de vista e ainda por cima desrespeita-lo, acho isso o fim. Isso faz mal pra quem escuta e pra você.
3. Acordar cedo - Não sei porque inventaram esse negócio de acordar cedo, ainda mais no frio. Só acordo cedo hoje porque sou obrigada. Sem mais! rs
4. TPM - Como pode existir algo que nos deixe tāo vulneráveis e chatas?! Nem eu tenho paciência pra minha pessoa nesses dias. Isso nāo pode ser de Deus!
5. Calor - As roupas nāo caem bem, a maquiagem derrete, o cabelo fica possuído, nāo consigo dormir direito, nāo gosto de ficar me expondo ao sol. Simples assim.
6. Dor de dente - God! Não tem coisa pior no mundo do que dor de dente, não tem posição, não tem remédio, não tem nada. Só Jesus na causa mesmo!
7. Abóbora - Acho que hoje odeio tanto abóbora porque enjoei. Diz a minha mãe que quando eu era pequena eu comi tanta, mas tanta abóbora que cheguei a ficar com as mãos cor de laranja (coisa de mãe, né?!) hahaha
8. Transporte público - Infelizmente tenho um certo pavor de aprender a dirigir. Acho muito legal, morro de inveja de que nāo sofre desse pânico e se você for louca ou louco que nem eu, por favor, me conte! E por causa disso, dependo do transporte público, aquela caixinha de surpresas, na qual pessoas estranhas e sem educação fazem parte, que demora horrores pra passar, que quando tá calor o ar nāo funciona, mas quando tá frio incorpora o Alasca... Poderia passar horas descrevendo porque odeio o transporte público, mas hoje nāo!
9. Injustiça - Eu sei, parece uma resposta clichê, mas é verdade. Quando tô certa e me julgam de forma errada eu vou até o fim pra defender isso. E quando vejo isso acontecendo com terceiros, eu tomo a causa e também faço de tudo pra defende-lo.
10. Insegurança - Morando no Rio de Janeiro, vivo uma relação intensa com esse sentimento. Do momento em que ponho os pés pra fora do portão pra poder fazer qualquer coisa já é motivo de angustia. E isso me apavora mais a cada dia. Só gostaria que as pessoas que causam o caos lembrassem do meu direito de ir e vir e, que da mesma forma que a vida está difícil pra ela, está difícil pra mim. Sonhar não custa nada, AINDA!
INDICO PARA RESPONDER A TAG:
Kleber Kardel, do blog Canal
Hashtag
Carla Dias, do blog Carla Dias
Karen, do blog Tudo Karen
Fernanda Soares, do blog Delicinhas
Beatriz, do blog Beatriz Troyack
Aline Moura, do blog Sonhos e Afins
Carol Conti, do blog A Conti
Contou
Hanna Alves, do blog Vaidosamente
Suzanne, do blog Casal Casado
Yasmin Rodrigues, do blog Depois
Daquela Viagem
E é claro que quem quiser mais responder, pode se sentir a vontade! ;)
Me contem o que acharam e quem responder, me manda o link, que vou adorar ver as respostas de vocês!
Beijos, Karol.






De nada, Karol! :)
ResponderExcluirMenina, AMEI suas respostas. Tanta coisa que eu li no seu post e pensei comigo "faltou na minha lista", por exemplo: chocolate!
Vejo o ato de escrever da mesma forma que você, uma forma de libertação, de expressar o que se sente e pensa sem amarras. Concordo totalmente a respeito de fanatismo. As pessoas ficam cegas por conta disso.
Eu também não sei dirigir =P
Enfim, adorei o post. Bateu saudade dos "cadernos de confidências" da escola mesmo haha!
Bjos <333
Que bom, que gostou And! :)
ExcluirAcho que conforme vamos lendo outras respostas de outras pessoas vai ficando mais fácil, né?! Vou confessar que achei que responderia essa Tag mega rápido, mas fiquei horas pensando em coisas reais, do meu dia a dia mesmo, sem aquele clichê que você falou no seu post. Amei responder!
Beijinho e obrigada pelo carinho! :)
Oi Karol, tudo bem?
ResponderExcluirEu também adorava aqueles cadernos de perguntas háhá
Me identifiquei com várias respostas suas, seu blog é lindo, ganhou uma seguidora *-*
beeeijos
Lost Words / Facebook
Olá amore, tudo bem! E com você?
ExcluirBons tempos, né?! haha :) Obrigada pelo carinho e sinta-se a vontade pra responder a tag também, eu iria adorar ver suas respostas! beijo :*
Oi Karol, muito obrigada por ter me indicado para responder essa tag, eu adorei!!!
ResponderExcluirDá uma olhadinha lá em como ficou: http://beatriztroyack.com/tag-amoodeio/
Beijos e muito sucesso pra você <3
Já dei uma olhada e amei suas respostas! :) Muito obrigada pelo carinho e muito sucesso pra ti também! Beijo
Excluir