Vinte e poucos anos
11 de novembro de 2014
Nos últimos tempos me vi enfrentando minha primeira crise de idade, a crise dos vinte e poucos anos. O momento em que você para e pensa: Cara, é isso mesmo que eu quero pra mim ? O que eu estou fazendo da minha vida ? Será que tudo vai dar certo ? Pensando nisso, me pego voltando aos tempos de criança, onde tudo que eu pensava era como tudo seria perfeito quando chegasse nessa fase. Pobre ilusão !
Não, eu não sai de casa aos 18, não ganhei um carro e nem decidi qual profissão queria de fato seguir. O que mais me deixava confusa no meio disso tudo era o porque de alguns amigos terem isso tão programado desde seus 5 anos e eu sempre tão perdida. Já fui bailarina, astronauta, dentista, médica, veterinária, dentre tantas outras opções. Mas o que realmente mexia comigo, qual era minha paixão de fato, por que me deixei levar tanto por opiniões de terceiros ?
Sim, sempre fui confusa, insegura, medrosa, me fazia de forte pra conseguir sobreviver nesse mundo de predadores, acho que desde muito tempo eu sabia o que realmente queria fazer, qual era a minha paixão, porém sempre me deixei levar pelo que pessoas achavam, acreditava quando elas diziam "Mas essa profissão é só pra quem já tem conhecidos na área" ou "Você não tem capacidade". Como fui ingenua, como me atrasei por causa desses comentário maldosos. Tentei duas faculdades diferentes, mentia pra mim mesma falando que era o certo, que daquela vez ia rolar, mas não, eu sempre acaba infeliz. Até o dia que eu me peguei pensando: ah, se eu tivesse feito jornalismo desde o começo eu estaria mais feliz.
Finalmente ! Parei de ser piolha, de ir pela cabeça dos outros. Parei, respirei e vi que era hora de me organizar, não só em relação a minha faculdade, mas a tantas outras coisas que eu me via perdida na minha vida. Decidi confiar nos planos que Deus tinha pra mim, parei de me culpar por todas as coisas ruins que aconteciam comigo e vi que realmente Deus escreve certo por linhas tortas, que se ele me afastou de certas pessoas ou me tirou certas coisas foi porque elas realmente não tinham que continuar na minha vida, que assim eu seria uma pessoa melhor.
As coisas vão ser difíceis, afinal, ninguém nunca me disse que seria fácil, mas sei que fazendo o que eu realmente amo, o que de fato me faz feliz, sempre confiando em Deus e agindo de forma correta e honesta eu conseguirei todas as coisas positivas que eu almejo pra minha vida.
Uma dica: pratique o amor próprio. Acorde e vá dormir se amando, colocando em sua cabeça, até nos momentos mais difíceis, que sim, você será capaz, que tudo será possível. Realmente é como naquela música "Quem acredita sempre alcança". Energia positiva, Pirilampos ! A vida ainda tem muitas surpresas maravilhosas nos aguardando !
You are not alone ! ♪
Assinar:
Postar comentários (Atom)





Oi karol! Super me identifico com você, também sou super indecisa e ainda não decidi direito o que fazer da vida. Desisti do curso de Biotecnologia e estou cursando Arquitetura, mas muitas já me perguntei se é esse mesmo o curso que eu quero. De quais cursos vc desistiu? Jornalismo é muito legal! Já pensei em cursar. Boa sorte nessa sua nova jornada, beijo e sucesso com blog ;*
ResponderExcluirwww.staytranquilinha.com
Ei Gabi ! Nossa, acho que essa é uma das fases mais difíceis da vida, né ?! Acho que a gente só descobre que é aquilo mesmo quando bate aquela paixão, não tem jeito. Afinal, levar uma coisa pela qual você não sente prazer pro resto da vida é péssimo ! Bom, desisti primeiro de Administração e depois de Serviço Social. Obrigada, Gabiii ! Beijo e sucesso para nós ! :)
ExcluirEstive visitando seu blog e achei demais, você tem um bom conteúdo e escreve bem demais, :D parabéns Karol!
ResponderExcluir