Eu quero ser saudável - por um 2017 com novos hábitos

16 de janeiro de 2017

Não sei muito bem como começar um assunto que nas últimas semanas tem sido tão difícil pra mim, mas como acho que essa deve ser a realidade de muitas de vocês, decidi compartilhar a minha situação. Já fiquei com vergonha de me olhar no espelho, de ficar nua na frente do meu namorado, de comprar o meu biquíni do verão desse ano, afinal, pra que comprar uma coisa que sei que não vou conseguir usar?! Já chorei muito, já tentei me conformar e aqui estou.

Sempre tive um problema ou outro de ansiedade, mas costumava resolver isso com grandes explosões que afetavam muito a minha vida e me afastava das pessoas que amo, o que não era nada legal. Decidi mudar, fazer alguma coisa por mim antes que algo pior acontecesse. Comecei a descontar minhas tristezas, frustrações e agonias na comida. Semana de prova? Comida! Salário atrasou? Comida! Problemas com o bofe magia? Comida! E assim ia...

Engordei 10 kg nos últimos 4 anos. Muita coisa? Pra algumas pessoas não, mas pra mim tá fazendo bastante diferença. Até mesmo porque sempre tem um comentário maldoso que me deixa bem pra baixo. Eu sei que isso não deveria me afetar, mas sou humana e acontece, é inevitável. Acho que teria que evoluir muito pra que isso me não me afetasse da forma que afeta, mas ainda não estou nesse nível. 
Sempre admirei meninas com aquelas barrigas chapadas, com aqueles corpos invejáveis em biquínis muitos fofos que eu sempre quis, mas nunca tive coragem por causa da minha pancinha saliente e hoje está ainda pior por não ser apenas uma pancinha saliente, mas por estar prejudicando minha saúde. Não é uma questão de corpão sarado, barriga de tanquinho, mas de ficar preocupada ao subir dois lances de escada e ficar vesga de falta de ar, de correr pra pegar o ônibus e o motorista perguntar se eu estou passando mal, de demorar a dormir porque estou tendo dificuldade pra respirar ou por sentir muitas dores de estomago por causa de uma alimentação que deveria não fazer parte do meu dia-a-dia. 

Lembrando que ser magra nem sempre é sinônimo de ser saudável; ser saudável é ter bons hábitos, fazer algo que seja bom pra sua mente, corpo e espírito. Foi difícil entender isso, mas a maturidade faz com que você quebre alguns tabus. 

Então estou aqui pra me desafiar e deixar registrado minha vontade de mudar, pra que meu desabafo possa ajudar alguém que esteja passando por um momento semelhante a desabafar também e quem sabe se inspirar, me inspirar e tentar mudar, não apenas de corpo, que grande parte das vezes não é o que realmente está me ou te prejudicando, mas sim de hábitos, alimentares e de pensamento. Não quero ser uma musa fitness, apenas uma pessoa que se sinta bem consigo mesma independente do corpo que tem, entende?! 

Nem sempre é fácil se aceitar, todo esse processo de adaptação ao novo corpo, as novas formas e curvas, é bastante difícil e tem que partir de você a decisão de mudar isso ou não. Muitas pessoas irão te criticar, algumas frases serão ditas pra te machucar, outras pra tentar te alertar, mas você e apenas você tem que decidir o que será bom pra você e pra sua saúde. Mantenha-se saudável em relação a seu corpo, mas principalmente em relação a sua mente, porque é dali que vão partir todas as vibes positivas pra enfrentar todos os obstáculos que estão por vir. Apenas não desista e faça isso pensando unica e exclusivamente em você.

Força!


Dois beijos. :*

4 comentários:

  1. Muito bom. E quando começa a prejudicar a saúde, ai sim que a coisa fica séria!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol
    Eu também estou em busca de uma vida mais saudável. A uns dois ou três anos atrás, eu era bem magra, bem magra mesmo. Ai eu engravidei, meu filho nasceu e o meu tempo sumiu como que indo pelo ralo. Mas agora ele está grandinho e aceita melhor ficar com outras pessoas. Quero voltar a correr. Quero voltar a usar minhas roupas e ir a praia sem querer me esconder.
    Beijos e vamos juntas nessa

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary. O meu caso já foi meio reverso. Eu tinha um peso normal, engravidei e logo após perdi muito peso, confesso que fiquei bem feliz, rs. Hoje meu filho tem 06 anos, eu trabalho e faço faculdade e com a falta de tempo acabo comendo bastante besteira, o que acabou me engordando. Mas vamos conseguir fazer tudo, tô com você nessa! :) Beijo e obrigada pelo carinho de sempre <3

      Excluir

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.