Moda inteligente existe, sim! Alguns livros para te inspirar.

15 de julho de 2015


Nos últimos tempos estou bem motivada em relação a minha carreira, comecei a me interessar de verdade pelo que decidi fazer (finalmente!) e quanto mais conteúdo, informação e tudo mais que o mundo tiver a me oferecer em relação a isso eu estou absorvendo. 

Já indiquei alguns cursos sobre Jornalismo de Moda que quero muito fazer e agora vou compartilhar com vocês uma lista com alguns livros super interessantes pra quem quer se jogar nesse mundo e também ser uma boa empreendedora. Vem conferir, porque bom conteúdo nunca é demais! ;)

01. #GirlBoss - Sophia Amoruso (Compre aqui)

Vi esse livro pela primeira vez num post do blog da Karol Pinheiro e foi uma questão de amor a primeira vista por contar a história da Sophia, ela simplesmente foi uma mulher super determinada, que começou do nada, focou no que queria e foi atrás. Uma fonte de otimismo que com certeza vale a pena o investimento! 

Sinopse: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.

02. Um Brinde a Isso - Betty Halbreich (Compre aqui)

Encontrei esse livro num post do Instagram, que infelizmente não lembro qual, na mesma hora me interessei e fui saber mais um pouquinho e simplesmente me apeguei a vontade de lê-lo. Mais uma mulher magnífica para nos inspirar e nos fazer correr atrás de nossos sonhos. 

Sinopse: Aos 86 anos, Betty Halbreich é uma figura única no mundo da moda. Há quase quatro décadas comanda o departamento de compras personalizadas – ou personal shopping, como Betty prefere não chamar – da loja Bergdorf Goodman, ícone do consumo de luxo na Quinta Avenida. Meticulosa, impecável e deliciosamente engraçada, Betty é conhecida por não ter medo de abrir o jogo com as clientes. Já vestiu desde uma primeira-dama dos Estados Unidos até personagens de séries como Sex and the City e Girls, além das próprias estilistas que abastecem suas araras.
Em Um brinde a isso, Betty fala não só da tão atraente carreira, mas também do momento mais duro em que precisou se encarar no espelho: separada e com dois filhos, ela entrou em depressão e tentou o suicídio. Um emprego de vendedora na Bergdorf Goodman a ajudou a se reencontrar, porém seu talento para vestir os outros era inversamente proporcional à inclinação para as vendas. Realocada como personal shopper, Betty deu a volta por cima e levou junto inúmeras clientes que também se reencontraram com seus conselhos e exemplo.

Combinando deliciosas memórias de compras, moda e celebridades fashion – sem citar nomes, claro – com capítulos intensos e tocantes sobre sua vida pessoal, Betty mostra que o verdadeiro estilo de uma mulher não está impresso nos cortes, tecidos e etiquetas que ela veste, mas na história que ela tem para contar. E a história de Betty é maravilhosamente inspiradora.


03. Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo - Anne Berest (Compre aqui)

Sinopse: O que torna a mulher francesa tão única e irresistível? A pergunta, que já foi feita milhares de vezes, agora é respondida de forma definitiva por quatro parisienses tão autênticas e charmosas quanto diferentes entre si. Em uma abordagem nova e divertida sobre o que é realmente ser uma parisiense hoje em dia — como elas se vestem, se divertem e se comportam —, a embaixadora da Chanel e musa da Lancôme Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan são surpreendentemente francas e sem rodeios. Falando sobre filhos, relacionamentos, trabalho, estilo, cultura e muito mais, revelam seus segredos e defeitos, fazem piada dos próprios sentimentos e comportamentos complicados, e até admitem ser esnobes, um pouquinho egocêntricas e imprevisíveis. Mandonas e cheias de opiniões, sim, mas também meigas e românticas. Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo é um livro divertido e inspirador que desvenda o jeito de ser das francesas, mostrando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens. Com dicas nem sempre politicamente corretas, é claro...

04. O Evangelho de Coco Chanel - Karen Karbo (Compre aqui)

E como não amar mergulhar um pouco mais nesse mundo com uma das mulheres mais inspiradoras de todos os tempos?! *-*

Sinopse: Chanel não foi somente a mulher que criou e imortalizou o 'pretinho básico', também popularizou as calças femininas e roupas fáceis e práticas que deixavam as mulheres chiques e confortáveis. Com sua personalidade forte e decidida, elegante e passional, de um jeito totalmente francês, Coco conduziu as mulheres diretamente para uma nova era. 'O Evangelho de Coco Chanel' é um cativante olhar sobre o estilo, a fama e o talento de um dos maiores ícones da moda. Dividindo a biografia de Chanel em capítulos temáticos - como elegância, paixão, dinheiro, sucesso - que sutilmente ensinam lições de vida, com comentários divertidos e maravilhosas ilustrações, Karen Karbo irá inspirar os leitores com uma história impressionante de reinvenção, confiança e determinação.

05 - Moda: Uma Filosofia - Lars Svendsen (Compre aqui)

Muito além de conceitos fúteis e inúteis aos olhos de meros ignorantes, a moda vai além e esse livro retrata isso  desde o início de nossa existência. Interessante demais!

Sinopse: A escolha das roupas transmite uma mensagem sobre quem somos? De Coco Chanel a Rei Kawakubo, de Dior ao estilo das ruas, o fio condutor desse livro é o princípio fundamental da moda– a busca pelo novo. A moda permeia diversos níveis da nossa existência, mas foi pouco estudada pelos filósofos. Até agora.Com uma prosa ágil e irônica, Lars Svendsen reúne referências que vão da música pop e da arte contemporânea a pensadores como Kant, Adorno, Barthes, Benjamin e Giddens. 
Concentrando-se no vestuário, faz um apanhado histórico e analisa a relação da moda com o corpo, a linguagem, a arte e o consumo. Assim, resume o que a filosofia e a sociologia têm a dizer sobre o assunto – e acrescenta muito à discussão. O livro inclui um apêndice especial à edição brasileira: texto da palestra no seminário Pense Moda, em São Paulo, 2009, em que o autor discute o tratamento dado à moda pela imprensa, em geral muito pouco crítico.Piane, Ernesto Almirante, Gino Leurini, Ave Ninchi, Rossana Podestà e Paolo Modugno. 

Depois me contem por quais livros se interessaram e se faltou algum na lista.

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KAROLINANDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIMENTO POR SOFISTICADO DESIGN.