Numa das minhas andanças pelo YouTube, encontrei um vídeo sobre Costanza Pascolato e simplesmente foi amor e admiração a primeira vista. Sabe aquele tipo de pessoa que te inspira de imediato, que te enche de orgulho por ser mulher e por amar moda com apenas algumas palavras? É ela!
Costanza Maria Teresa Ida Clotilde Giuseppina Pascolato (pausa para respirar, rs), nasceu em setembro de 1939, na Itália e veio nos dar o prestígio de sua presença em nossas terras tupiniquins com os pais, Gabriella e Michelle Pascolato, quando tinha apenas 5 anos, buscando refugio por causa da Segunda Guerra Mundial. Sua família fundou em 1947 a Tecelagem Santa Constância, porém com a morte de seu pai, a diva soberana assumiu a tecelagem e mostrou a que veio ao mundo e a transformou numa das maiores indústrias brasileiras do ramo têxtil. E pasmem, até hoje eles fornecem tecidos para os maiores estilistas do Brasil.
"Respeite sua essência, seja você mesma, é o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima." - Costanza Pascolato.Com mulheres fortes e incríveis como antecessoras e fonte de inspiração, Costanza é criativa, intensa e inspiradora, já passou por vários castigos na escola por tentar inovar o estilo dos uniformes e já sofreu muitas críticas por ser tachada como dondoca deslumbrada. Um beijo para os obtusos que proferiram tais palavras e agora desfrutam de todo talento dessa musa!
A elegância em pessoa se formou em moda no Santa Rosa e estreou nesse mundo como produtora de moda na Editora Abril, onde permaneceu por décadas e se destacou como uma das grandes jornalistas de moda no país. Na mesma Editora, comandou também as revistas Cláudia e a Cláudia Moda. Quando resolveu buscar novos horizontes, assumiu uma coluna na Folha de S. Paulo e também na Vogue Brasil, onde se mantém há 23 anos. Poder pouco é bobagem, não é mesmo?! rs.
Hoje, aos 75 anos, Costanza é motivada pela curiosidade, se descreve como uma mulher rígida, rigorosa com ela mesma, fascinada pelas grandes filosofias de vida, determinada e bem humorada. Pra mim, aquele tipo de pessoa pelo qual eu ficaria horas em um local apenas admirando e absorvendo toda a essência e conhecimento pra levar pra vida, sabe?! :)
Ela é autora de três livros: Essencial, Como Ser Uma Modelo de Sucesso (em parceria com Milly Lacombe) e Confidencial - Segredos de Moda Estilo e Bem-Viver. Tem um canal no You Tube, onde ela faz uma espécie de Sofá Chat Show com sua amiga e artista plástica Marilu Beer e também tem um instagram super lindo, segue lá: @costanzapascolatos2g.
E depois disso tudo, só tenho a dizer: Costanza, quando crescer quero ser igual a você! :)
Beijo.
E depois disso tudo, só tenho a dizer: Costanza, quando crescer quero ser igual a você! :)
Beijo.








Nenhum comentário:
Postar um comentário